17 de fevereiro de 2009

Dilemas da vida moderna

Uma pessoa lava a louça que se acumulava no lavatório há já três semanas. Depois limpa o resto da cozinha. Tudo muito bem limpinho. Lava o chão, os azulejos, o fogão. Vê-se livre de todos os produtos fora de prazo que estão no frigorífico. Dá uma geral na sala também. Varre o chão, limpa o pó, sacode os tapetes, arruma os livros, endireita as molduras. Muda os lençóis da cama, areja o quarto, guarda a roupa toda que estava em cima da cómoda e da cadeira. Deita fora papéis velhos, sacos rotos, envelopes de facturas vazios, recibos inúteis. Põe a máquina da roupa a trabalhar. Estende a roupa. Lava a banheira. Muda o rolo do papel higiénico. Muda as toalhas. Deita para o lixo todos os frascos de champô desocupados. Lava o balde do lixo. Põe um saco do lixo novo. Sacode os pêlos da gata do sofá. Ralha com a gata porque ela larga muito pêlo. Arruma os discos. Arruma a vida.

E depois fica muito quietinha para não sujar nada.

4 comentários:

Rosa disse...

Olha, eu nem sei que diga. No outro dia era a sopa entornada no fogão há não sei quantos dias, agora é a louça no lavatório há três semanas... Só me ocorre: 'ca nojo.

E, nos entretantos, que tal passares a pôr a louça no lava-louça e deixares o lavatório limpo para lavares a cara, e as mãos, e os dentes, e assim? Não sei, é só uma sugestão. :Þ

Jo disse...

Lavatório da ... cozinha! Não da casa-de-banho. Não podem ter o mesmo nome? Esta nomenclatura caseira baralha-me...

HQ disse...

Lava-louça, senhora... chama-se lava-louça. Os tempos mudaram mesmo... agora são os homens que sabem estas coisas.

Unknown disse...

Que dizes de jantar fora e ir ao cinema para desanuviar, minha gata borralheira?
(sim, eu sei que este não é o sítio para isto, mas não te encontro em lado nenhum. tanta tecnologia da comunicação, tanta tecnologia da comunicação... )
Bom, vou aqui abaixo escrever "rotroph".