1 de fevereiro de 2009

I love you. Até quando?

E com 72 por cento dos votos, ganham os românticos (ou líricos, ou ingénuos, ou esperançados). Um grande amor, diz a maioria dos leitores do domingo, pode durar a vida toda. Todinha. Como nos filmes. Amor à séria. Coisa séria. Para sempre.

Está certo.

Em segundo lugar, com 16 por cento dos votos, os que acham que um grande amor pode durar apenas uma tarde de domingo. Um sopro. Um beijo demorado. Um encontro. Uma dança. Um poema. Serão estes os verdadeiros românticos? Um amor breve. Mas grande. O maior de todos, quem sabe.

E em terceiro lugar, os práticos. Pois que um grande amor pode durar sete anos, dizem 12 por cento dos nossos vontantes. Deu tempo para viver, para sentir, para fazer filhos, para sonhar, para acabar. Ao fim de sete anos, kaput, siga para bingo.

E assim aqui estão, ainda quentinhos, os resultados da maior sondagem ao coração realizada nos últimos anos em Portugal pelo sempre à vossa disposição domingo à tarde. É o retrato fiel, fidelíssimo, do que pensam o luso e a lusa acerca dessa coisa bonita que é o amor.

Uma última palavrinha aos românticos do forever: votaram no "para sempre", não foi? Agora, toca a trabalhar para isso, tá?

Sem comentários: